quarta-feira, 14 de abril de 2010



Primeio post penso que deva ser explicativo.

                                                    Por que Universo Naga?

Resumão:

Naga: (sânscr.; chin. Long; jap. Ryû; tib. Lu/ Klu) Dragão aquático com corpo de serpente e cabeça humana. São os Instrutores dos Mestres de Consciência Desperta. Os Guias dos Guias da humanidade.

“Na Doutrina Secreta, os primeiros Nâgas – Seres mais sábios que as Serpentes – são os “Filhos da Vontade e do Ioga”, nascidos antes da completa separação dos sexos, “amadurecidos nos ovos portadores de seres humanos e produzidos pelo poder (Kriyâshakti) dos santos Sábios” da primitiva Terceira Raça."

A escolha do nome do blog foi intencional.
Naga é sabedoria. Não quero parecer pretensiosa de achar que tenho alguma, mas está aí algo que admiro bastante. Toda pessoa possui sua parcela de sabedoria. São como as serpentes quando nascem... Ao longo de suas vidas, trocam de pele e amadurecem. Pode parecer algo confuso, mas é uma analogia que costumo fazer.

A cada "troca de pele" - experiências - nós seres humanos nos tornamos mais sábios. Os velhos conceitos ficam para trás como aquela pele morta que não nos sere mais....
Aprendemos com o tempo que as “verdades”que buscamos na juventude está dentro de nós mesmos e não nas especulações intelectuais.

Pretendemos aqui, gotas de sabedoria do veneno Naga. Se for possível... se não for, será terapia de escrever rsrs

E daí? Qual o assunto espacífico do Blog?
Sei não... Nagas, política, religião, poesias, contos, humor... o que vier, o que quiser porque a sabedoria está em tudo inclusive naquilo que achamos que não nos serve.

Os assuntos serão diversos, assim como as opiniões emitidas aqui. Não são de forma alguma verdades. É a nossa verdade.. a verdade interna de quem escreve...
Ah e quem escreve são pessoas diferentes, com opiniões diferentes, vidas bem diferentes mas que são bem iguais... Paradoxo... Mas um paradoxo insuportavelmente delicioso.

E para terminar, um vídeo que eu gosto.




Espero que gostem. E se não gostarem por favor, não me mandem e-mails me xingando rsrrs


Abraços a todos.
Lolis.

2 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a ideia :)
Aguardo os novos posts, ansioso.

Alex Eidler Faria disse...

Interessante a ideia de que tudo possua seu grau de sabedoria, principalmente num tempo em qeu o homem busca provar que apenas as suas proṕrias convicções são sabeoria.
Eu, acredito na subjetividade das coisas, a capacidade de um mesmo tema, objeto assunto ou enfim o que for ser olhado por diversos angulos e causando sensações e, acima de tudo concepções distintas, por vezes antagonicas, por vezes concordantes, mas em sua maioria apenas diferentes.
Ja dizia o sábio, o pessimista diz que o copo está meio vazio, o otimista, diz sobre o mesmo copo que ele está meio cheio.
No final tudo é uma simples questão de escolhas...
Menina, nem preciso dizer que vou ficar de olho nesse blog insuportável né? rs Parabéns!

Postar um comentário

 
©2010 Danny Montenegro Por Universo Naga